.

.

Faleceu CT1MX

Faleceu CT1MX.
Esta madrugada o Filipino Martins-CT1MX, disseram-me, "partiu em paz!".
Aos 91 anos de idade, completados a 12 de Julho passado, depois de uma vida profissional e social intensa e de ter visto partir a D. Gina (XYL) há mais de uma década, (de que nunca se recompôs, acho) o Filipino soçobrou perante a lei da vida e do Criador em que acreditava.
Só, há alguns anos que descansava no Lar da Graça de S. Filipe. Há três anos, deu-nos o prazer da sua presença no almoço de homenagem que a "sua" Tertúlia lhe promoveu no Aeródromo Bissaya Barreto, sede do Aeroclube de Coimbra de que foi co-fundador.
Igualmente co-fundador do Automóvel Clube do Centro em 1966, era um dos radioamadores mais antigos de Portugal, com o cartão nº 24 da Rede dos Emissores Portugueses. Era SÓCIO de HONOR da Union de Radioaficionados Españoles desde 1967. Nos anos 60 foi o mentor e fundador da Tertúlia Radioamadorística Guglielmo Marconi, como dizia, um "grupo de amigos" que levou o Radioamadorismo e o nome de Coimbra aos quatro cantos do mundo, através das ondas hertezianas.
Do muito que nos transmitiu, destacamos a sua mensagem aos Radioamadores, gravada na placa acima que lhe foi oferecida pelos Corpos Sociais da TRGM por ocasião da singela homenagem que lhe foi prestada.
"Lutemos, pois, por que o radioamadorismo não pereça."
Até sempre CT1MX. 

Sem comentários: