A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

IARU recusa encontro com EURAO em Friedrichshafen


Sex 07/07/2017 - 15:19 - Eurao
Recentemente, alguns radioamadores questionaram a  EURAO acerca do parágrafo abaixo, incluído nas atas da última reunião da IARU Região 1 EC Meeting , realizada de 5 a 7 de maio de 2017, em Landshut:

ITEM 16: EURAO
G3BJ apresentou um relatório verbal sobre a EURAO e a falta de progresso desde a reunião da EC de 2016. Ele convidou EURAO para uma reunião há alguns meses para explorar as estratégias de cada um e estabelecer uma plataforma comum. Infelizmente, a EURAO ainda não respondeu.

Mas essa não é a verdadeira história. Claro que a EURAO respondeu, mas provavelmente não como G3BJ esperava.

Antes de gastar muito dinheiro num fim de semana completo numa  reunião cara a cara no exterior, conforme a proposta do G3BJ, o Conselho da EURAO considerou mais económicas e preferíveis outras possibilidades através de novas tecnologias.

Em alternativa, a EURAO propôs  reunir-se durante a exposição HAM RADIO em Friedrichshafen, onde o Conselho inteiro estará presente. Mas  a IARU recusou alegando ter a agenda completa.

Então, queridos leitores, a reunião terá que esperar, mas mantê-los-emos atualizado.

Philippe Mangelinckx, ON4PM

Presidente da EURAO

Sem comentários: